sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bom de garfo

Na Vogue Kids desse mês saiu uma matéria super legal de dicas para criança comer tudinho. São dicas das criadoras do site Mothern. Como meu filho do meio não é nada bom de garfo, testei. Afinal de contas, quando temos filhos que não comem direito vale qualquer tentativa.

Então anotem ai que vale a pena:

(1) A Festa da Barriga: em suma, é inventar que dentro da barriga da criança está acontecendo uma festa e para os convidados entrarem ela tem que comê-los... Aí vale imitação de vozes do arroz, do feijão, do brocólis, da carne e por ai vai. Onde sua imaginação mandar.
Resultado: meus dois filhos mais velhos AMARAM! O de 3 1/2 anos, gostou tanto que essa semana tudo que ele come a mamãe aqui tem que fazer o barulho da festa, a entrada dos alimentos triunfante na festa e por ai vai. O de 2 anos, que é o problema para comer adorou a diversão também. E não é que até doentinho comeu super bem, por causa da festa!

(2) Metamorfose: resumo rapidinho, seu filho é uma criança metamorfose que vai virando um animal ou algum bichinho...
Só testei essa semana a Festa da Barriga, senão ficava muito informação para os meninos. Mas, acho que terá um resultado parecido, ainda mais porque os meus meninos adoram fingir ser os mais diversos personagens.

(3) Homem Salada: consiste em montar um prato com rosto para o pequeno comer brincando. Tipo, vamos comer o olho desse senhor salada...agora o nariz e por ai vai.
Achei essa um pouquinho complicada, pois não tenho muitos dotes artisticos...Mas, vou tentar. Tive a idéia de fazer uma forminha de arroz para a base do rosto e ir incrementando o resto com os demais alimentos.

(4) Mágica: Transformar o filho num mágico que faz a mágica do desaparecimento da comida, do suco, e por ai vai....
hum....achei essa a menos criativa.

Então pessoal, peguei essas idéias da Vogue Kids, edição Lilica e Tigor de 2010, página 28.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...